Mensagempara Células mês de Outubro/2014

10/10/2014 12:48
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Jo 8.32
 
 
1ª semana - Conhecer a verdade (Jo 8.32) Não podemos transformar a nós mesmos. Somente Deus pode nos transformar e a Bíblia é a ferramenta que Ele usa para isso. A falta de conhecimento das verdades bíblicas aprisiona as pessoas, enquanto o conhecimento liberta (Os 6.3 e Jo 8.32). Falsos mestres levantam-se para enganar todos os que desconhecem a Palavra de Deus, inclusive os escolhidos (I Tm 6.3-5). O conhecimento da Verdade nos proporciona um relacionamento íntimo com o Senhor, assim como firma nossos pés para não sermos enganados. Ame a Palavra, estude a Palavra, aprenda a Palavra. Ela deve ser a espada (Ef 6.17), a arma de guerra que sacamos nos momentos difíceis; o alimento (Mt 4.4) que buscamos, diariamente, para nos abastecer e fortalecer;  a lâmpada (Sl 119.105) que ilumina nossos caminhos antes de decisões difíceis e clareia o que está escuro; e a chave que abre portas para o sucesso (Jo 15.7).  O conhecimento da Palavra de Deus nos dá poder na oração.
 
2ª semana - Renovar a mente (Rm 12.2) Além de produzir conhecimento, a  Palavra de Deus existe para transformar Não devemos nos moldar aos padrões do mundo atual. Assim, a Bíblia deve ser usada como ferramenta para renovação da mente. É importante cultivar o hábito de fazer anotações. Carregue consigo um bloco e caneta, e anote as pregações, as mensagens das células, os versículos e o que Deus falou com você. Releia suas anotações, marque sua Bíblia, pesquise um pouco mais. Assim como Timotéo, devemos ser humildes e ensináveis (I Co 4.16-18) para permanecermos firmes na Palavra do Senhor (Jo 8.31). Leia livros cristãos, de autores idôneos. Lembre-se que frases prontas, partes isoladas de versículos e ditados populares compartilhas nas redes sociais  não substituem o tempo de qualidade dedicado ao estudo bíblico (I Co 2.9). 
 
3ª semana - De todo o coração (Cl 3.23-24) Devemos trabalhar com amor, como se fosse para o Senhor. Para nos aperfeiçoarmos, devemos buscar a excelência em tudo o que fazermos. Como cristãos, precisamos mostrar regularidade, precisão e qualidade em nosso trabalho secular. Como podemos nos aperfeiçoar? Fazendo cursos, treinamentos, lendo livros e revistas sobre nosso ramo de trabalho. Apesar de termos chefes e clientes, nosso foco deve ser a excelência, pois Deus é quem tudo vê e quem traz a recompensa e a promoção. Há alguns anos, poucas pessoas concluíam o ensino médio. Atualmente, diversas empresas exigem o curso superior como condição de admissão e crescimento. Já se formou? Que tal fazer uma pós graduação? Quando foi o último curso de aperfeiçoamento ou congresso profissional que você participou? Você sabe quais são as últimas tendências de mercado? Conhece os profissionais de referência em sua profissão? Já leu seus livros, assistiu suas palestras? (II Co 13.11) Pense nisto: nunca é tarde para estudar! Se você está se sentindo velho, mude o pensamento, sinta-se experiente e compartilhe  experiências com os mais jovens. Neste compartilhamento, você continuará aprendendo.
 
 
4ª semana - Prosseguir em conhecer (Os 6.3) Muitos conhecem a Deus superficialmente, “só de ouvir falar”. Devemos nos esforçar para conhecer mais o Senhor, pois Deus quer um relacionamento mais próximo e duradouro com seus filhos. Muitas pessoas se perdem no caminho, ou deixam de receber as maravilhosas bênçãos do Senhor por não conhecer suas Escrituras (Mt 22.29). No deserto, o maná era fornecido diariamente, e os hebreus não deveriam guardar para outro dia (Ex 16.15-20). Da mesma forma, devemos nos alimentar, diariamente, com a Palavra de Deus. Nossa experiências com Deus são válidas e marcam a nossa memória, mas não garantem o alimento para a vida toda. Assim como o alimento e a água, devemos buscar ao Senhor constantemente (2 Pe 3.18). Quanto mais nos chegarmos ao Pai, mais Ele se chegará a nós (Tiago 4;8a), e isto trará o sobrenatural de Deus em nossas vidas (Ef 3.19). O Templo das Nações oferece diversas classes de ensino, para ajudá-lo no seu crescimento cristão. Quais classes você já participou, ou está participando? Informe-se, planeje e aproveite cada uma delas. Que Deus te abençoe!